20/12/2023

FM do Ceará aumentará potência e cobrirá a cidade de Pedro II

A Poty FM é migrante da Poty AM 590 KHz, meios de comunicação muito famoso no interior do Ceará. 

Sede da Rádio Poty FM de Crateús, Ceará.
 

Com exclusividade, as informações dão conta que a Rádio Poty FM, da frequência 100,5 MHz de Crateús, no estado do Ceará, está realizando obras em suas estruturas irradiantes. Os investimentos que estão sendo realizados na emissora são ousados e pretende-se aumentar o raio de alcance das ondas sonoras da empresa de comunicação.

Conforme apurado, desde 18 de dezembro, está havendo a troca da torre irradiante de 73 metros de altura, por uma nova de 150 metros de altura. A localização do sistema irradiante fica no Distrito da Serra dos Tucuns, distante a 30 quilômetros da zona urbana de Crateús e situada nas divisas do Ceará com o Piauí.

Além da Serra dos Tucuns ter quase 700 metros de altitude, a direção da emissora também conseguiu a aprovação junto ao Ministério das Comunicações a alteração da classe de operação, que irá permitir a sair dos atuais 8 kw para 12 kw de potência no transmissor.

O investimento ousado na Rádio Poty FM 100,5 de Crateús tem a finalidade de marcar presença definitiva no interior do Ceará e Piauí. As ondas além de chegar em cidades como Sobral e Santa Quitéria, meta é alcançar o público ouvinte de Canindé que fica a 200 quilômetros em linha reta.

Do lado piauiense, a sintonia da emissora crateuense atinge as localidades rurais de Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, São João da Serra e Milton Brandão. Com o aumento de potência, a cidade de Pedro II ficará dentro da área de cobertura da Poty FM, junto com os municípios de Juazeiro do Piauí, Jatobá do Piauí, Assunção do Piauí, Pimenteiras, Novo Santo Antônio, Prata do Piauí, Beneditinos, Alto Longá, Sigefredo Pacheco, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, dentre outras.

Outra expectativa é entrar na capital do Piauí, tendo em vista que no apagão que houve no nordeste, quando retornou a energia elétrica primeiramente no Ceará, houve várias manifestações de escutas na capital piauiense, mesmo com a atual potência de 8 kw..

A previsão do termino das obras e a operação da nova estrutura irradiante estão previstas para o mês de janeiro de 2024.



 

Imprimir