15/12/2020

Associação da Gameleira promove espaço de feiras na zona rural de Pedro II

A Associação desenvolve feiras na localidade Gameleira e região.


Os moradores da Comunidade Gameleira, distante a 6 quilômetros da sede do município de Pedro II, por meio da Associação Comunitária de Produção e Desenvolvimento (APDCG) tem realizado feiras de em espaços de base comunitária com produtos agroecológicos e o fomento a cultural da produção do extrativismo vegetal do coco babaçu.

 

Atendendo todos os ritos de  distanciamento, foi realizada no dia 3 de dezembro uma feira demonstrativa com a produção do artesanato local,que contou com a presença de Rogério Pereira que é o vice-presidente da ACONTUR (Associação de Guias de Turismo e de Condutores de Visitantes de Pedro II).

 

Para Rogério Pereira, fala das ações locais de produção: “Devemos conhecer e valorizar cada vez mais os nichos de mercado existentes em nosso raio de atuação e quando ha experiências boas, nós além de estudá-las, também as ajudamos no modo a incentivar a produção, divulgação visando à comercialização sempre dando apoio, fomentando o turismo de base comunitária”, destaca Pereira.




 

A ACPDCG foi contemplada com as ações do Auxílio Emergencial Cultural (Lei Aldir Blanc) que visa aporte para as instituições culturais que foram afetadas em virtude da pandemia do novo Coronavirus.

Imprimir