28/02/2022

Comunidade Gameleira registra a maior chuva no município de Pedro II neste domingo

 As chuvas ocorreram na noite deste domingo e se estendeu na madrugada desta segunda-feira.

Comunidade Gameleira registra a maior chuva no município de Pedro II neste dia 27
Plantações de culturas de milho e feijão na comunidade Gameleira (foto: Maria do Carmo/ACDPCG)

Após quase uma semana, voltou a chover no município de Pedro II na noite deste domingo (27 de fevereiro). As chuvas foram irregulares, tendo regiões chovidos poucas e outras razoavelmente bem. A menor incidência coletada foi na Lagoa do Sucurujú e a maior na comunidade Gameleira.

Na comunidade Lagoa do Sucurujú foi registrado 18.0 mm. Na localidade Lapa o pluviômetro instalado naquele local registrou 20.0mm. Na Palmeira dos soares acumulou 45.0mm, na localidade Vitória foi registrado 46.0 mm e na Comunidade Gameleira, o pluviômetro da ACPDCG acumulou 59.0mm.

Na zona urbana, em três áreas também foram registrados bons acúmulos de chuvas. No pluviômetro da Rádio Matões no bairro Santa Fé acumulou 35.0 mm. No bairro Cristo Rei, conforme o pluviômetro da ADC marcou 40.0 mm e no pluviômetro da Rádio Imperial no centro da cidade também registrou 40.0 mm.

Para mensurar o significado dessas quantidades de chuvas detectados pelos os pluviômetros, vale destacar que 1 mm de chuva corresponde a 1 litro de agua de chuva que caiu em uma superfície de um metro quadrado.



Imprimir