17/07/2020

Pedro II tem mais estabelecimentos de vestuários do que de alimentos, aponta SEBRAE

Dados da economia formal em Pedro II foram divulgados no mês de maio deste ano pelo o SEBRAE.

Pedro II tem mais estabelecimentos de vestuários do que de alimentos, aponta SEBRAE
Centro de Pedro II (créditos: Portal Rede 1)

Conforme dados do painel de empresas elaborado pelo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgado no mês de maio deste ano, o município de Pedro II conta com 1.628 empresas devidamente regularizadas. Os dados foram montadas tendo como fonte a Receita Federal do Brasil.

O que chama a atenção é sobre a atividade econômica que mais se destaca em Pedro II. Trata-se de estabelecimentos varejistas de artigos de vestuários e acessórios. Se compararmos com Esperantina que tem população semelhante a Pedro II, lá a predominância é de comercio de produtos alimentícios como supermercados, minimercados, mercearias e armazéns. Até a vizinha Piripiri que tem pólo têxtil que é reconhecidamente no Piauí, lá também desponta o ramo de gêneros alimentícios.

Isso reflete o comportamento e o modo de consumo da população pedro-segundense, que procuram comprar produtos como roupas e calçados nas diversas lojas espalhadas pela a cidade.

POR SETOR

Ao classificar pelo número de empresas por grandes setores econômicos em Pedro II, o comércio representa 56,26%, o setor de serviços com 31,14%, Indústria com 9,15%, Construção Civil com 3,07% e Agropecuária com 0,38%.

Em 2019, foi instituído a CDL (Câmara de Dirigentes lojistas) um espaço que congrega os comerciantes instalados na cidade de Pedro II.


Imprimir