11/02/2023

Agespisa inicia cobranças de serviços de esgotos em Pedro II

As faturas do mês de janeiro de 2023 estão descritas serviços de esgotos para os usuários das ruas do centro de Pedro II.

Estação de Tratamento de Esgotos de Pedro II (Foto: Portal Rede 1

Os moradores do bairro Campestre, parte do bairro Saborá e parte do centro da cidade de Pedro II foram surpreendidos pela as cobranças dos serviços de esgotamento sanitários.

Conforme informações, a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) já está em operação a cerca de três meses, com residências interligados à rede coletora do sistema de esgotamento sanitário da Agespisa.

A rede de esgotamento sanitário já implantado na cidade de Pedro II está em funcionamento para os usuários das ruas Soriano Pedro de Sousa, Monsenhor Uchoa, Tertuliano Filho, Agostinho Pinheiro e as ruas transversais como João Benicio da Silva, Domingos da Silva Mourão, Antônio Benigno da Silva, Travessa João Mendes e Hamilton Mourão, além do trecho da Avenida Coronel Cordeiro no bairro Campestre.

As cobranças feitas nas faturas da Agespisa não têm agrado aos moradores das referidas ruas, pois muitas delas ainda não providenciaram a interligação à rede coletora. Mas, de acordo com o Novo Marco Legal do Saneamento Básico, sancionada em 2020 pelo o então presidente Jair Messias Bolsonaro, os usuários são obrigados a pagar a taxa se na referida rua dotar e disponibilizar de rede de saneamento. 






Imprimir