07/09/2020

Principal bomba de captação da Agespisa queima e agrava a falta de água em Pedro II

 A bomba de grande vazão fica no flutuante no Açude Joana em Pedro II.

Açude Joana em Pedro II - em detalhe, o local da bomba flutuante
Açude Joana em Pedro II - em detalhe, o local da bomba flutuante
 

Por vários dias, os moradores da grande Vila como Chapadinha, Hermenegildo Braga, Engenho Novo, São Francisco, Vila Kolping, Vila Operária, Descoberta e Cristo Rei, vêm reclamando constantemente a ausência dos serviços de fornecimento de água prestados pela a Agespisa, tendo regiões que o recurso hídrico cai no horário da noite há mais de 20 dias.

Para agravar mais ainda a situação, a principal bomba de captação de água bruta no Açude Joana em Pedro II, amanheceu nesta segunda-feira (07/09) queimada. Por sua vez, a Agespisa lançou nota em suas redes sociais que equipes estão executando os serviços de correção no equipamento. Entretanto, não foi divulgada uma data de previsão para a normalização do abastecimento, ficando em subjeção “a regularização será gradativa”.

 

Poço sem bomba

Poço tubular na margem do Açude Joana em Pedro II
Poço tubular da bateria de poços - P 03 sem a bomba na Orla do Açude Joana

O Portal Rede 1 registrou que, um dos poços denominado P 03 que compõe a bateria de poços tubulares, escavados pela a Defesa Civil do Estado do Piauí na grande crise hídrica de 2017 na Orla do Açude Joana, encontra-se sem os equipamentos de bomba de sucção.

Conforme um dos operários terceirizados da Agespisa em Pedro II, não soube dá detalhes do que ocorreu de fato para a supressão do equipamento, mas analisa que poderá ser pela baixa vazão.  

Imprimir