12/04/2020

Crise do Coronavírus atrasa cronograma da Cidade Verde em Pedro II


Emissora adquiriu as concessões e o patrimônio da antiga Rádio Cruzeiro de Pedro II.
Local que agora pertence a nova FM Cidade Verde em Pedro II (Créditos: Portal Rede 1)

Em virtude da atual situação vivida pelo o Brasil e pelo o mundo relacionado ao novo Coronavírus, atrasou o cronograma de instalações das emissoras da Cidade Verde em Pedro II.

No inicio do ano, os proprietários da antiga Rádio Cruzeiro venderam a concessão e o patrimônio da sede situado no centro de Pedro II ao Grupo JELTA, que tem o aglomerado de comunicação de Teresina.

Foi erguida uma torre de 55 metros no local para a instalação das antenas transmissoras da Rádio FM Cidade Verde e da retransmissão do sinal digital – HD da TV Cidade Verde (afiliada ao SBT) e também iniciada a reforma no prédio que abrigará os transmissores.

A Cidade Verde já estava fazendo testes para colocar o sinal da FM Cidade Verde no satélite para facilitar a retransmissão em Pedro II. A emissora será transmitida pela a freqüência de 99,7 MHz. A direção da FM Cidade Verde também analisa o projeto de inseri programação local gerada em Pedro II.

O Grupo Jelta já está com o transmissor Digital para retransmiti a TV Cidade Verde em HD pelo o canal 29.1.


Havia uma expectativa que a Cidade Verde deveria concluir todos os trabalhos de adequações e de transmissão para a inauguração de suas instalações no período do Festival de Inverno deste ano.
Imprimir