04/04/2020

Agespisa esclarece falta d’água em Pedro II

Pedro II: A nota foi divulgada na tarde deste sábado e prazo para normalizar o abastecimento ainda é neste sábado (04/04).
Baterias de poços da Agespisa na Orla do Açude Joana em Pedro II (Créditos: Portal Rede 1)

Desde o último dia 24 de março, quando ocorreu a forte chuva que rompeu a barragem Lauro Cordeiro, a cidade de Pedro II está sofrendo pelo o desabastecimento da Agespisa.

Por meio da assessoria de comunicação, a concessionária saltou uma nota oficial explicando sobre o que aconteceu para a cidade ficar sem o abastecimento regular e a previsão de retorno do fornecimento de água:

Eis a nota na integra:

A Agespisa informa que o abastecimento em Pedro II, a cerca  de 240 quilômetros ao norte de Teresina, já começou a ser regularizado em algumas áreas da cidade. A falta de água foi devido às forte chuvas caídas no município, que provocaram danos no sistema de captação de água bruta do açude Joana. Neste sábado, dia 4, uma equipe da Agespisa está substituindo a bomba que foi danificada.

Pirapora

A empresa informa ainda que o sistema de captação de água do Pirapora também foi afetado com as últimas chuvas, devido a uma avalanche de pedras que se deslocaram no canal do riacho, quebrando toda a tubulação de ferro de 250 mm. O sistema foi recuperado e já voltou a funcionar ontem mesmo.

Para normalizar o abastecimento em Pedro II, a Agespisa conta com o sistema de captação do Pirapora em funcionamento, a bateria de poços, além dos poços da Santana, Aroeira e Bairro Santa Fé. A companhia espera normalizar todo o sistema ainda hoje, 04, quando a captação de água do açude Joana for retomada. 

Manutenção na ETA

Desde a última segunda-feira, 30, técnicos da Agespisa trabalham no serviço de manutenção da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pedro II para garantir melhor qualidade na produção e distribuição à população.

Imprimir